Gorges du Verdon

Num domingo de verão, partimos com espírito aventureiro para explorar o Gorges du Verdon, um desfiladeiro em forma de V conhecido por suas águas verde-esmeralda, esculpidas nas rochas de calcário, e suas paisagens únicas, com mais de 250 metros de profundidade. Localizado a cerca de 140 km de Aix en Provence, estende-se por 21 km, sendo uma verdadeira maravilha natural.
O vale é cercado por montanhas rochosas e pontuado por vilas encantadoras ao longo do rio Verdon, criando um cenário deslumbrante.
Durante a jornada, observamos uma variedade de atividades emocionantes, como rafting e canoagem, e optamos por alugar uma lancha, uma escolha popular entre os turistas que visitam a região. Descobrimos que caiaques e outras embarcações podem ser alugados na extremidade superior do Lago de Sainte Croix. Em pontos mais tranquilos, preferimos pedalinhos, aproveitando a serenidade das águas.
Uma característica notável do Gorges du Verdon é a proibição de lanchas, jet skis e embarcações a diesel ou gasolina, essencial para preservar a qualidade da água, que é potável e essencial para abastecer as cidades ao longo das margens do rio.














MOUSTIERS STE-MARIE



Moustiers-Sainte-Marie é como uma obra esculpida nos imponentes penhascos que a circundam. No topo dessas formações rochosas, a 135 metros de altura, pende uma estrela dourada, testemunha de uma antiga promessa.

Segundo a lenda, no século XII, um cavaleiro capturado pelos sarracenos fez um juramento à Virgem Maria: se retornasse vivo da guerra à sua cidade natal, penduraria uma estrela e suas correntes. Assim, a estrela brilha sobre Moustiers, vigiando o Lago Sainte-Croix, porta de entrada para os desfiladeiros do cânion do Verdon, conhecidos como "Gorges du Verdon".

Dentre as maravilhas do Parque Verdon, Moustiers-Ste-Marie se destaca como uma das mais belas. Seus contornos singulares abrigam a igreja Notre Dame de Beauvoir, cravada na pedra, desafiando os visitantes a subir seus degraus íngremes. Gabi e seu pai não hesitaram e capturaram a beleza do alto em lindas fotos.

O vilarejo se aninha aos pés de um penhasco, enquanto uma cachoeira serpenteia pelo centro da cidade, enchendo-a de vida. Moustiers é também conhecida como o berço da Faiança, uma cerâmica branca adornada com o azul característico da região. Nas lojas locais, a Faiança reina, ao lado dos azeites e azeitonas cultivados e produzidos nas proximidades.

Para os viajantes que exploram a região entre junho e agosto, uma jornada de Aix en Provence até Moustiers, com uma parada em Valensole, oferece uma experiência única, imersa na beleza e na tradição dessa região encantadora.

























Comentários

  1. Sem dúvidas são pessoas de sorte. Q lugar maravilhoso!!!!! Parabéns pela filhinha linda!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post.

    Eu estou pretendendo conhecer essa região agora no meio do ano de 2013.

    Poderia me passar um e-mail para eu solicitar algumas informações da região? Desde já sou grato!

    ab, Paulo Henrique

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas