Dia de Piquenique em Jas de Bouffan



Jas de Boufan é, como recentemente aprendi com minha amiga Ana Merger, uma Bastide (mansão em francês) onde a família de Cezanne morou por mais de 60 anos.

Domingo, animados nos lançamos à um dia de delícias:


O convite e local era tudo de bom nessa vida. O dia então, nem me fale...

A proposta era passar o dia tomando vinhos frescos, comendo produtos locais, ouvindo boa musica, artistas mil e ainda por cima na casa do Sr. CEZANNE. Poderia ser melhor?

Olha a preparação dos piqueniques e o profissionalismos da galera que participou concurso;





É para a galera que participou, por que nós pobres mortais achamos que era um dia com Deus Baco e uma quantidade insana de opções de comidinhas ficamos a ver formigas....rs

Pensei que íamos comer super bem e acabamos tomando sim 2 tacinhas de vinho e um pãozinho para provar um mel de laranja.

Era um evento gratuito e no final ficamos com vergonha de não sair comprando todos os vinhos dos produtores da exposição e acabamos com fome e com dificuldades de voltar para Aix.

Tentamos alugar um carro logo cedo e não deu. Fomos de taxi e na volta fui chamar outro pelo telefone e não sabia dar o endereço certo por que Jas de Bouffan fica um pouco fora do centro (cerca de 10km), e do outro lado só ouvia uma "fofa" me dizendo dèsolé e a Gabi urrando de calor, fome e cansaço.

Lá pelas muitas, sublimando a vontade de sair matando as pessoas pensei estar vendo uma miragem causada pela fome e sede, muita sede! ... 

Vi CEZANNE no jardim da casa!  Era essa a ART e TERROIR ?





O Artista se Chama Calméjane Yves que também é poeta e possui um curriculo enorme.

Mistério desvendados lá fomos nós tentar arrumar um jeito de sair dali e ir direto para um piquenique em um restaurante.



Comentários

Postagens mais visitadas