Paris Roteiro do 4 dia


Olha meu vizinho no D'Osay!


Manhã: Museu D'Orsay


Tudo vale à pena. Mas corram para os Impressionistas.

Se der tempo vejam o resto. O D'Orsay não é tão grande quanto o Louvre, então uma manhã dá para curtir muito.

Tarde: Marais

Sigam depois de metrô para o Marais, ( a melhor opção é ir andando até a estação da Place de la Concorde e pegar a linha amarela no sentido do Chateau de Vincennes e descer na Place de la Bastille).


Infelizmente o Museu do Picasso, no Marais,  está fechado para   reforma. Mas não seja por isso, visitaremos o castelo de Vauvenargues, onde Picasso morou e está enterrado na Provence.

Sigam agora o post publicado no Conexão Paris. Ele fala sobre os mercadinhos que dão charme à Paris, principalmente esse mercado Enfants Rouges cuja entrada está na rue de Bretagne. Ele é um dos mais antigos de Paris e sem dúvidas uma OTIMA opção para almoçar.

Veja o mapa:




No caminho vocês deveriam passar pela Place des Vosges que é linda e também tem muitas opções apra almoço.

Só que esse mercadinho vai agradar mais ao sogro.


Depois sigam  até a Estação da Republique e peguem o metrô linha rosa, no sentido Balard e desçam em Madelaine, lá peguem outro metrô da linha verde  no sentido Porte de la Chapelle. Desçam na estação Abbesses.

Noite: Montmartre

Chegando a Montmartre há várias formas de se chegar a Sacre Cour. Na minha opinião nenhuma delas e básica já que Montmartre é ladeira para Baiano nenhum por defeito. O ideal é ir à noitinha antes de escurecer para aproveitar a subida e ver Paris iluminada quando escurecer mais.

Segue 2 opções para a Sacre Cour:

a)  A primeira é a dica do Conexão Paris;





A segunda é a minha, um pouco mais preguiçosa e pegando um bondinho para a subida mais punk.




IMPORTANTE: Na volta peguem um taxi pelo menos até Opera. De lá vocês pegam metrô para o hotel. Evitem passar por Pigale.

Comentários

Postagens mais visitadas