Toscana -Agriturismo (Junho de 2007)

Tana de Lepri
Colle di Val d`Elsa

Uma das experiências mais marcantes que tive na Toscana foi, sem dúvida, a nossa hospedagem. Depois de alguns dias visitando Roma, partimos de carro, sem pressa, em busca das melhores paisagens da Toscana. Tínhamos ainda uma semana para o nosso casamento, que seria realizado em San Gimignano.

Na primeira noite, dormimos em Montalcino, no Hotel SI Montalcino, localizado na entrada da cidade, perto da Fortezza di Montalcino. Como tínhamos apenas o destino final em mente, não estávamos muito preocupados com reservas e fomos um pouco "na fé". Chegamos à noite e a maioria dos restaurantes estava fechada. Entramos em um café despretensioso e desfrutamos da melhor tábua de frios das nossas vidas! Adoramos as surpresas que os caminhos nos reservaram.

Em seguida, passamos uma noite em Sienna, onde mais uma vez, por não termos reservado o hotel, acabamos ficando em um lugar pequeno, caro e com terrível cheiro de cigarro. Siena estava lotada devido a um evento de verão que antecede o Palio de Siena. Acordamos cedo, jogamos as malas no carro e exploramos a cidade a pé. No entanto, percebemos que um dia não era suficiente para conhecer Siena! Decidimos então buscar uma hospedagem fora do centro, mas que possibilitasse o retorno.

Foi assim que descobrimos Colle di Val d'Elsa, uma pitoresca cidade medieval situada a apenas 8 km de San Gimignano, onde seria nosso casamento, 24 km de Sienna e cerca de 40 km de Florença. Em Colle, encontramos o agriturismo "Tana de Lepri", onde decidimos passar vários dias. Apesar de ser uma "Farm House", está localizada a menos de 1 km do centro da cidade, onde há uma variedade de restaurantes encantadores. Além disso, o preço da diária foi o mais baixo que pagamos em toda a Europa, cerca de 65,00 euros, e sem dúvida nos proporcionou uma estadia digna do filme "Sob o Sol da Toscana".

Os proprietários do local são extremamente atenciosos e os apartamentos oferecem toda a infraestrutura necessária para uma estadia confortável, incluindo uma cozinha super bem equipada. Durante os dias que passamos lá, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, incluindo aqueles que hoje são nossos padrinhos de casamento.

Tivemos a sorte de coincidir com o festival "A Sagra della Miseria", onde há barracas de comidas populares toscanas, lembrando muito as nossas festas juninas. Eles servem sopa de pão, sopa de grão de bico, sopa de farro, panzanella, papa com tomate, porchetta, bacalhau florentina, salsicha e feijão, bruschetta, anchovas, almôndegas e sobremesas caseiras, e para felicidade de Alexandre, uma espécie de dobradinha.

Esta experiência não apenas tornou a nossa estadia na Toscana memorável, mas também reforçou a nossa conexão com a região e as pessoas que conhecemos ao longo do caminho.



Adicionar legenda













Comentários

Postagens mais visitadas